Barueriense Vinícius Almeida lança livro Aqui é Rota, sobre o Coronel Telhada

2207

Sessão de autógrafos será na segunda-feira, 7/10, em shopping de São Paulo

O escritor barueriense Vinícius Almeida lançará o livro Aqui é Rota em sessão de autógrafos na próxima segunda-feira, 7/10. O evento é aberto ao público e será realizado na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, das 18h30 às 21h30.

Vinícius Almeida, escritor de Barueri, fez a elaboração da biografia do Coronel Telhada/ Fotos: Divulgação

Aqui é Rota é uma autobiografia do ex-policial militar da Rota e atual deputado estadual Paulo Telhada, conhecido como Coronel Telhada. Para escrever e elaborar o livro, o autor barueriense acompanhou o policial da reserva por meses.

Telhada nasceu em 1961 na cidade de São Paulo e aos 17 anos entrou na Academia da Polícia Militar. Ele foi um dos fundadores do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e comandou o pelotão da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), de 1986 a 1992. À frente da corporação, o coronel participou de diversas operações de combate ao crime no estado. Na biografia, ele conta o início da carreira militar, as dificuldades do cotidiano policial e como conduziu a criação de uma imagem forte ao longo dos anos.

Na carreira como militar, Telhada recebeu várias condecorações e se aposentou em 2011. Atualmente, ele está no segundo mandato como deputado estadual de São Paulo, pelo partido Progressistas.

Vinícius Almeida é professor, romancista, biógrafo e mestre em administração de empresas

O autor, Vinícius de Almeida, é morador de Barueri, professor universitário e já lecionou no ITB do Parque Viana. É também mestre em Administração de Empresas. Na cidade, ele trabalhou na gestão pública, presidiu o Conselho Municipal da Juventude, recebeu o prêmio Votos de Aplausos na Câmara Municipal, em 2013, e foi finalista do 11° Prêmio Mário Covas, na categoria de Inovação em Serviços Públicos.

Conciliando o trabalho com a literatura, Vinícius lançou a obra Formas de Cooperação, Negociação e Conflito no Setor Público, além de Jogos de Verdades. No ano passado, o escritor participou da 25ª Bienal do Livro de São Paulo, em uma sessão de autógrafos do livro O Cosmos e Nós Dois. Na época, Vinícius estava preparando a obra Aqui é Rota, seu quarto livro (saiba mais).

A sessão de autógrafos do Aqui é Rota contará com a presença de Vinícius e Telhada na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Higienópolis (av. Higienópolis, 618 – Higienópolis, São Paulo).