Barueriense Jenifer do Nascimento vence a São Silveira

3086

Depois de um vice e um terceiro lugar, finalmente atleta revelada pelo GRB é campeã da prova

Corrida chegou à 43ª edição e serve de preparação para atletas que vão disputar a São Silvestre/Fotos: BnR

A barueriense Jenifer do Nascimento Silva foi a grande vencedora da 43ª edição da Corrida de São Silveira, disputada na manhã deste domingo, 16/12. Ela, que já havia sido vice-campeã em 2016 e terceira colocada em 2017, conseguiu o título com o tempo de 27min27seg.

Entre os homens, o primeiro lugar no Geral foi o mato-grossense Wendel Jerônimo de Souza, com 23min41seg. Na categoria Principal, de moradores de Barueri, a vitória foi de Antônio Fernando dos Santos, que conquista o terceiro triunfo nos últimos quatro anos da prova.

Jennifer: enfim, a vitória no Geral

A vitória de Jenifer coroa um ano de superação da atleta. Em 2017, uma série de lesões a impediu de obter melhores resultados. “Mas este ano eu pude me recuperar e esta vitória é resultado disso”, explicou.

A atleta de 27 anos é barueriense e moradora do Jardim Silveira. Ela foi revelada nas categorias de base do GRB, onde treinou até 2014. Com o fim do setor de atletas de alto rendimento do clube, teve que sair e passou a defender o EC Pinheiros, de São Paulo.  Jenifer foi vice-campeã na categoria Geral em 2015 e terceira em 2017. Entre os baruerienses, já havia conquistado o bicampeonato em 2015/16.

O próximo desafio de Jenifer é a São Silvestre, daqui a duas semanas. Seu objetivo é chegar entre as dez primeiras, já que suas melhores colocações na prova foram um 11º lugar no geral e um quarto, entre as brasileiras.

O vencedor entre os homens na categoria Geral foi o mato-grossense Wendel Jerônimo dos Santos, que nunca havia vencido a prova. Ele ganhou com relativa folga e completou os 8 mil metros da corrida em ritmo forte.

Antonio Fernando: mais um título

Entre os atletas baruerienses, que disputam a categoria Principal, o vencedor foi um velho conhecido do pódio. Antônio Fernando dos Santos, que compete na São Silveira há mais de dez anos, conquistou a prova pela terceira vez nas últimas quatro edições. Ele já havia vencido em 2015 e 2017, depois de ter amargado cinco vice-campeonatos nas seis corridas anteriores. 

Wendel Jerônimo, campeão no Geral

Classificação

Feminino Geral: 1- Jenifer do Nascimento Silva, 2 – Tatiane Raquel da Silva, 3 – Maria Aparecida Ferras, 4 – Tatiana Araújo, 5 – Juli Ferreira da Silva.

Feminino Principal (só baruerienses): 1- Jennifer do Nascimento Silva, 2 – Miriam Aparecida dos Santos, 3 – Patrícia Aparecida dos Santos, 4 – Vanessa Ferreira Mendonça, 5 – Márcia Cristina Machado.

Masculino Geral: 1- Wendel Jerônimo de Souza, 2 – Ederson Pereira Vilela, 3 – Daniel Ferreira, 4 – Jônatas Cruz, 5 – David Macedo.

Masculino Principal (só baruerienses): 1- Antonio Fernando dos Santos, 2- Anderson Teles, 3- Jônatas Barbosa dos Santos, 4 – Wilton Isidoro dos Santos, 5 – Ivanildo dos Santos.