Barueriense Jenifer foi a melhor brasileira na São Silvestre

1503

Corredora já havia vencido a São Silveira no dia 16 e pretendia chegar entre as cinco na prova internacional

Jenifer vem se destacando em provas de alto nível

A corredora barueriense Jenifer do Nascimento Silva conseguiu a melhor colocação entres as atletas brasileiras que disputaram a corrida de São Silvestre no dia 31/12. Ao chegar em oitavo, Jenifer encerrou com brilho um ano que havia começado mal em razões de seguidas lesões que havia sofrido.

No dia 16/12, ela já havia vencido pela primeira vez a categoria geral da São Silveira, a tradicional prova disputada em Barueri. Na ocasião, Jenifer disse ao Barueri na Rede que tinha duas metas para fechar a temporada: ser a melhor brasileira da São Silvestre e subir ao pódio, o que significava ser uma das cinco melhores. Desta vez, ela cumpriu uma parte dos objetivos, mas pretende voltar a tentar novamente em 2019. “Aos poucos, a gente vai evoluindo, crescendo para sempre chegar lá na frente”, disse ela após a prova em São Paulo.

A atleta tem 27 anos e é moradora do Jardim Silveira. Ela começou a carreira no GRB, onde treinou desde criança até 2014. Naquele ano, o clube encerrou suas atividades no esporte de alto rendimento e Jenifer teve de sair. Transferiu-se então para o Esporte Clube Pinheiros, da capital, onde está até hoje e pelo qual tem conseguido grandes resultados em competições de primeira linha.

Apesar da felicidade pelo desempenho na prova, concluída em 54min4seg, a corredora queixou-se da falta de apoio que os atletas têm recebido. “Com o meu resultado fico satisfeita, mas o esporte está caindo por falta de apoio, principalmente para as categorias de base”, lamentou.