Barueri vence Fluminense em jogo duríssimo

828

Hinode fez 3 a 1 no tricolor do Rio em partida de placares altos e equilíbrio do começo ao fim

Barueri teve muita dificuldade para vencer/Fotos: Barueri Esporte Forte

O Hinode/Barueri venceu o Fluminense por 3 a 1 na noite desta terça-feira, 29/1, no ginásio José Correa, pela terceira rodada do returno da Superliga nacional de vólei feminino. A partida foi muito equilibrada do começo ao fim, com placares altos (29/27, 25/27, 25/22 e 28/26) e mais de 30 minutos de jogo em cada set. Com o resultado, o Barueri mantém a terceira colocação da competição, agora com 29 pontos.

O primeiro set foi uma amostra do que seria o jogo. Disputado ponto a ponto, chegou a ter uma reviravolta do Fluminense no fim, mas o Barueri manteve o controle e acabou fechando em 29/27

Na segunda parcial, o Hinode deu a impressão que venceria com tranquilidade. Abriu vantagem e chegou a estar vencendo por 15-11. Mas cometeu uma série de erros consecutivos e viu as adversárias virarem o placar para fechar em 27-25.

No começo do terceiro set, o Barueri esteve irreconhecível, com erros em praticamente todos os fundamentos. Rapidamente o Flu abriu 9-2, mas o Hinode se reorganizou e foi tirando a diferença aos poucos, até empatar em 17-17. O equilíbrio se manteve, e no fim o Barueri prevaleceu e fechou em 25-22.

Thaísa (esq.), melhor da noite, e Skowronska, maior pontuadora

O quarto set seguiu o mesmo roteiro. Foi equilibrado o tempo todo, sem que nenhum dos dois times abrisse mais de pontos. Na reta final, com as visitantes na frente. o Barueri teve força para virar o marcador e vencer por 28-26. A polonesa Skowronska voltou a ser a maior pontuadora e  Thaísa foi eleita a melhora do jogo.

Na próxima terça-feira, 5/2, o Barueri volta a quadra para enfrentar o Balneário Camboriú, às 19h30, novamente no José Corrêa.