Barueri vence duelo Zé Roberto x Bernardinho no Rio

189

Time faz 3 a 1 no Sesc jogando fora de casa e segura a quarta colocação na Superliga

Polonesa Skowronska fez 30 pontos e foi destaque novamente/Foto: Globo Esporte

No duelo entre José Roberto Guimarães e Bernardinho, o técnico do Hinode/Barueri levou a melhor. Jogando no Rio de Janeiro, as baruerienses venceram o Sesc por 3 a 1 no sábado, 16/2, e mantiveram a quarta colocação na Superliga de vôlei feminino, agora com 35 pontos.

A partida foi muito equilibrada e o primeiro set foi uma amostra disso. Inicialmente, o Barueri saiu na frente e abriu três pontos, mas sofreu a virada, tomou novamente a dianteira do marcador e mais uma vez permitiu a virada das donas da casa. No fim, nova reviravolta e vitória do Hinode por 25-23.

O segundo período foi todo do Sesc, que saiu na frente e foi abrindo a vantagem, que chegou a 11 pontos: 23-12. O Barueri ainda esboçou  uma reação, fazendo uma sequência de pontos, mas era tarde demais e as cariocas fecharam em 25-18.

No começo do terceiro set parecia que a tendência favorável ao Sesc continuaria. O time da casa abriu logo quatro pontos de frente e controlava bem o jogo. Mas Zé Roberto mexeu no time, que iniciou uma reação espetacular para empatar em 11 pontos e fazer uma sequência positiva até 16-11. A partir daí, foi uma questão de administrar o ritmo até fechar em 25-17.

Barueri começou o quarto período na dianteira e comandou o placar na maior parte do tempo, até fazer um confortável 20-15, que sugeria um final de jogo tranquilo. Mas o Sesc conseguiu uma sequência de quatro pontos consecutivos e virou aos 23-21. A partida ficou dramática e o Barueri teve força para virar e fechar em 29-27.

O time agora tem uma folga em razão do adiamento do jogo contra o Praia Clube, e só volta a jogar dia 26, no Paraná, contra o Curitiba Vôlei.