Barueri registra aumento no número de homicídios e estupros

1601

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, foram dez casos de homicídio doloso e 71 de estupro de janeiro a setembro

Barueri registrou aumento no número de casos de homicídio e estupro de janeiro a setembro de 2019 em relação ao ano passado. A cidade teve dez homicídios e 71 casos de estupro nos nove primeiros meses do ano, três e treze a mais em relação a 2018, respectivamente. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública.

No ano, maio é o mês com mais homicídios, três no total; seguido por janeiro com dois. Setembro registrou apenas um. O número de estupros foi maior nos meses de janeiro e abril, com onze casos cada, enquanto setembro contabilizou oito.

O número de estupro de vulnerável também aumentou, passou de 42 casos em 2018 para 46 neste ano. Setembro teve um caso a menos que no ano passado, oito no total.
Já em relação ao número de veículos roubados, Barueri teve a maior queda de sua história para o período. A cidade contabilizou 92 registros de roubos de veículo, 33 a menos em relação ao ano passado que somou 125 casos.

Isoladamente, o nono mês foi o melhor setembro em relação a veículos furtados ou roubados. Foram doze roubos e 27 furtos de veículo registrados, totalizando 39 casos. Em 2018, setembro também teve doze roubos, mas 49 veículos foram furtados, totalizando 61.