Barueri pode ter uma equipe de basquete masculino

1103

Reunião agendada para o dia 17/1 pode selar parceria que transfere para a cidade um time já formado

basket
Ideia é incentivar a prática de esportes através de equipes de alto rendimento

No próximo dia 17, o secretário municipal de esportes, Tom Moisés, recebe em seu gabinete, no Ginásio José Correa, representantes de empresas interessadas em instalar uma equipe de basquetebol masculino em Barueri.

Segundo Tom Moisés, as conversas estão bastante adiantadas e a parceria deve seguir os parâmetros utilizados na vinda da equipe de futebol do Oeste e na formação do time de vôlei do GRB, por José Roberto Guimarães, nas quais a prefeitura entra apenas com a infra estrutura para jogos e treinamentos.

As empresas envolvidas na negociação são duas multinacionais, uma delas sediada no estado de São Paulo e outra em Belo Horizonte. A equipe já estaria formada e a procura de uma nova sede, já que não tem recebido o apoio necessário na cidade onde está localizada atualmente, situação semelhante a que o Oeste enfrentava na cidade de Itápolis.

Dessa forma a aproximação foi natural, já que a nova administração da cidade entende que equipes de alto rendimento ajudam a incentivar e sedimentar a prática esportiva entre crianças e adolescentes.