Barueri não terá Dia D de vacinação contra a febre amarela

476

Mutirão estadual não será realizado na cidade, por já ter atingido a meta

Neste sábado, 29/6, será realizado o Dia D de vacinação contra a febre amarela em todo o estado. Porém, como Barueri atingiu a meta estipulada pela Secretaria de Saúde de São Paulo, a cidade não participará do mutirão.

De acordo com a prefeitura, o município alcançou a cobertura de 99,4%. Para o governo estadual, cidades que passaram de 90% da população vacinada não precisam participar do Dia D. Os dados municipais apontam que 247.399 doses do imunológico foram aplicadas entre 2009 a 2018, sendo que no ano passado Barueri atingiu 248.881 de habitantes.

Em 2018, a vacina da febre amarela entrou para o calendário de vacinação na cidade. Quem ainda não tomou a imunização pode procurar uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante todo o ano, onde é oferecida a dose padrão, que tem validade para a vida toda. Os munícipes que receberam a dose fracionada devem procurar uma das unidades após oito anos da aplicação. Confira o endereço de cada UBS (aqui).

Na vizinha Carapicuíba haverá o Dia D. Por lá, o atendimento ocorrerá das 8 às 16 horas nos quatro parques da cidade, sendo que um deles é o Parque Gabriel Chucre, localizado na avenida Consolação, 505, Vila Gustavo Correia, na divisa com Alphaville (leia a reportagem do Carapicuíba na Rede aqui) . Em Osasco, também terá vacinação em três pontos, incluindo o Osasco Plaza Shopping, no Centro (confira no site da prefeitura de Osasco aqui).