Barueri na Rede ultrapassa 500 mil visualizações de páginas em um mês

312
- Publicidade -

Portal registrou 536 mil leituras de matérias em março, uma média de mais de 17 mil por dia

O Barueri na Rede ultrapassou em março a marca de 500 mil matérias lidas em um mês. Foram 536.110 leituras, uma média de 17.293 por dia. Durante os 31 dias de março, 198.509 pessoas acessaram o portal. Os números são do Google Analytics, aplicativo da Google que registra a movimentação dos sites em todo o mundo.

O índice de leitura confirma o crescimento do BnR. Lançado no fim de dezembro de 2015, o portal atraiu em seus 15 meses de vida 27.727 seguidores no Facebook, quase 2 mil por mês. Nesse período, foram publicados 1.160 textos jornalísticos.

Tudo isso indica que o público vem aprovando a linha editorial do site, pautada pelo jornalismo independente, sem vinculação com grupos políticos ou econômicos, focado nos assuntos locais e comprometido exclusivamente com o leitor.

grafico

Nessa curta existência, o Barueri na Rede acompanhou a rotina da cidade e buscou diariamente as informações mais importantes que o público quer e precisa conhecer. Atuou tanto no noticiário de rotina quanto em situações especiais, como na intensiva cobertura das eleições, no conjunto de reportagens que elucidou os boatos sobre o sequestro de crianças e agora, mais recentemente, ao revelar o crescimento da violência na cidade.

A aprovação ao trabalho do BnR pode ser verificada também no aumento do uso de informações, textos e imagens do site por grandes veículos de comunicação. O Barueri na Rede, cada vez mais, tem pautado a grande imprensa em temas relacionados à cidade.

A marca de meio milhão de leituras em um mês também reforça a responsabilidade que o site está adquirindo. O público, cada vez maior, também se torna mais exigente. Diariamente a redação é procurada por leitores que querem fazer denúncias, sugerir reportagens, alertar sobre fatos, apontar falhas e indicar correções.

Essa parceria fortalece o Barueri na Rede, incentiva a equipe de jornalistas e nos estimula a alcançar novas marcas.

- Publicidade -