Barueri na Rede chega a 100 mil visualizações

60

Site atinge marca ao completar quatro meses, com audiência em alta. Mais de 47 mil pessoas acessaram as páginas nesse período

Nesta quarta-feira, 20/4, dois dias após completar quatro meses, o Barueri na Rede atingiu a marca de 100 mil visualizações desde sua estreia. Considera-se uma visualização toda vez que alguém lê algum dos textos publicados pelo site.

A cifra representa uma média mensal de 25 mil leituras, mas a audiência do BnR vem apresentando alta mês a mês. Em abril, por exemplo, até o dia 20 foram 37 mil visualizações, o que projeta um total de 55 mil páginas lidas até o fim do mês, quase duas mil por dia.Os números são do Google Analytics, aplicativo da Google que acompanha o movimento dos sites e portais da internet. Ele registra todos os acessos às páginas e fornece informações sobre a audiência minuto a minuto.cemmilxxxNesses quatro meses, mais de 47 mil pessoas acessaram o site, que publicou no período mais de 300 textos, entre reportagens, entrevistas, artigos e editoriais.

Desde 18 de dezembro, o Barueri na Rede não ficou um único dia sem publicar alguma reportagem. Além de notícias do dia a dia, levou ao público reportagens especiais e cobertura de acontecimentos, como a São Silveira, as enchentes no centro e no Jardim Maria Helena, o carnaval local, a mobilização dos servidores municipais, a corrida eleitoral já iniciada e os percalços da vacinação contra a gripe H1N1, por exemplo.

O sucesso da audiência do BnR mostra o acerto das propostas do site, de produzir noticiário on line focado em Barueri, sem vinculação a nenhum grupo político ou econômico e comprometido exclusivamente com o leitor. Tudo isso, pautado pelas regras universais do jornalismo ético e imparcial.

A resposta tem sido a expressiva participação do leitor, que tem prestigiado o veículo não apenas com a leitura, mas com comentários, sugestões, críticas e milhares de compartilhamentos no Facebook, o que demonstra sua confiança na publicação.

Equipe BnR (por ordem alfabética): Décio Trujilo / Fabiana Almeida / Mário Trujillo / Valter Klenk / Verônica Falco

Conheça nossa trajetória, Barueri na Rede – Site de Notícias

O que é o BnR:

Barueri na rede: Os princípios do bom jornalismo

[sam_ad id=”5″ codes=”true”]