Barueri Guardians vence primeiro jogo no campeonato paulista

304

Vitória veio com placar de 29×7 contra equipe do Tatuapé

Em sua estreia no campeonato paulista de futebol americano, São Paulo Football League (SPFL), o Barueri Guardians venceu o Tatuapé Black Panthers por 29×7. O jogo ocorreu no último domingo, 17/3 em Leme, no interior de São Paulo.

O gramado do Clube de Campo Empyreo foi o palco da primeira conquista do time barueriense no Série Ouro do estadual, com uma diferença de 22 pontos. O Guardians disputa o campeonato pela primeira vez e levou 52 atletas para o embate de domingo.

Parte do time que entrou em campo e saiu com vitória no primeiro jogo/Fotos: Divulgação

O head coach (treinador principal), Ale Sagaz, atribuiu a vitória a acreditar no processo, ter dedicação e contar com o comprometimento de todos. Além disso, o desempenho foi devido à consolidação do time de defesa, alcançada pelo coach (técnico) Júlio.

A defesa também foi destacada pelo wide receiver, Albert ‘Marvel’ Felipe, de 22 anos, como decisiva para o placar final. “O time adversário criou jogadas muito boas, mas a nossa defesa está treinando pesado para não nos preocuparmos com esse tipo surpresa”, comentou o atleta ao Barueri na Rede.

O jogador, que treina desde 2016 e ganhou o apelido de ‘Marvel’ por ser comparado pelos colegas com alguns heróis, devido a agilidade e a facilidade com manobras aéreas, espera que o Guardians ainda possa mostrar muito da sua capacidade em campo. “Sabemos que os próximos rivais são bons e teremos um trabalho duro pela frente. Mas, se for a vontade de Deus, vamos garantir nosso passe para Série Diamante”, afirmou.

Na próxima rodada, o Guardians enfrenta o Vikings FA, de Mauá, no dia 7/4. E na terceira etapa, pega o Hunters Footbal, de Jundiaí, em 5/5. O local e horário das disputas ainda não foram definidos. Acompanhe o andamento do SPFL no site oficial da competição (neste link) e saiba mais sobre o Guardians na reportagem completa do BnR (aqui).