Barueri Guardians se prepara para campeonato paulista

551

Time de futebol americano apresentará uniforme e fará treino aberto para primeira participação na competição

Por: Caroline Rossetti

O time de futebol americano Barueri Guardians participará pela primeira vez do Campeonato Paulista (SPFL), pela Série Ouro. Como aquecimento para a competição, o grupo inicia a temporada 2019 apresentando o novo uniforme e realizando um treino aberto na academia SCelta, no Alphaville.

Equipe foi fundada em 2017 e treina no Parque Ecológico do Tietê/Fotos: Divulgação

O evento ocorrerá neste sábado, 16/3, a partir das 14 horas, na unidade da avenida Andrômeda, 885, Alphaville Empresarial. Quem participar do treino coletivo estará contribuindo para a campanha Let’s Move for a Better World, que reverte doações para a Fundação Edmilson.

O time joga a primeira partida do campeonato estadual já no domingo, 17/3, às 11h30, em Leme (SP). O embate será contra o Tatuapé Black Panthers no Clube de Campo Empyreo (no km 184 da Rodovia Anhanguera). Os ingressos antecipados custam R$ 10 e podem ser adquiridos pelo número 94030-7366 (WhatsApp).

O diretor de marketing do Barueri Guardians, Rafael Lima, conta que o grupo vai para o SPFL com 65 atletas. A equipe vai participar da Série Ouro, que foi criada recentemente, uma vez que o campeonato só tinha a Série Diamante.

Pela primeira vez, o Guardians participa do campeonato paulista de futebol americano

Ele ainda revelou que o time foi convidado para participar da disputa. “Como estamos em evidência, recebemos o convite para a possibilidade de ingressar no campeonato mais competitivo do Brasil”, exaltou Rafael. O assistente de relações públicas do grupo, Efraim Dias, reforçou que eles “levarão o nome de Barueri estampado no peito” e defenderão a cidade por todo o estado de São Paulo.

Nos planos deste ano, o Guardians ainda visa participar de mais um campeonato no segundo semestre que, de acordo com Rafael Lima, possivelmente será a PickSix Cup. “O nosso foco será disputar o nacional, mas acredito que ficará para o ano de 2020”, afirma Rafael.

O time foi fundado no final de 2017 e iniciou as atividades em janeiro de 2018. Segundo o diretor de marketing, os atletas começaram na categoria Flag, para ganhar espaço e volume de equipe. Ainda em 2018, eles entraram na categoria Fullpad (equipados), onde ganharam evidência trazendo jogadores e uma comissão técnica já conhecida e respeitada no futebol americano paulista.

O Barueri Guardians treina no Parque Ecológico do Tietê – na Avenida Doutor Dib Sauaia Neto, 1600, Alphaville – aos domingos, das 9 às 12 horas, e no Parque Villa-Lobos, na capital, aos sábados, às 13 horas.

Os interessados em fazer parte da equipe podem procurar o Guardians pelo site oficial, Facebook, Instagram, ou pelo número (11) 99629-3515 (WhatsApp).