Barueri estreia na Superliga nesta terça, no José Correa

185

Campeãs paulistas enfrentam o Fluminense às 19h30 na abertura da principal competição nacional

Apenas quatro dias após ter conquistado de forma espetacular o campeonato Paulista de vôlei feminino, o São Paulo/Barueri volta a quadra nesta terça, 12/11, às 19h30, no ginásio José Correa, para começar a disputa da Superliga nacional 2019-2020. O adversário será o Fluminense e a entrada é gratuita.

O Barueri inicia a competição cheio de moral, credenciado pelo título estadual conquistado em jogos memoráveis em que derrubou na sequência os favoritos Sesi Bauru e Audax Osasco. A conquista foi resultado da força do conjunto, mas contou também com o alto desempenho e a força de jogadoras como a levantadora Juma , a líbero Nyeme (21 anos) e as atacantes Lorenne (23), implacável nos momentos decisivos, e Tainara (19), prata da casa sempre fundamental.

A Superliga será disputada novembro a abril por 12 equipes. Inicialmente, todos os participantes jogam entre si em dois turnos. Nesta fase,vitórias por 3-0 e 3-1 dão três pontos para o vencedor. Nas partidas terminadas em 3-2, quem ganha leva dois pontos e quem perde fica cm um.  Os oito primeiros classificam-se para a fase de mata-mata até a grande final.