Barueri bate Pinheiros e está a uma vitória da final

486

Hinode/Barueri faz 3 a 1 no José Correa e disputará a decisão do Paulista se vencer de novo sexta-feira

pinheiros2
Jogo começou fácil para o Hinode mas ficou complicado no fim/Fotos: Barueri Esporte Forte

O Hinode/Barueri está a uma vitória da final do Campeonato Paulista feminino de vôlei. Na noite desta terça-feira, 3/10, o time de Zé Roberto Guimarães bateu o Pinheiros por 3 a 1, no ginásio José Correa, na primeira partida das semifinais do torneio.

As duas equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira, às 17h45, em São Paulo. O Barueri se classifica para a decisão se vencer. Em caso de vitória do Pinheiros, será disputado o Golden Set, um set adicional de desempate.

Nesta terça, o Hinode não tomou conhecimento do adversário no primeiro set. Superior durante todo o período, venceu por 25 a 9. Na sequência, o Pinheiros se arrumou e mandou em quadra, fechando em 25 a 21. Com o equilíbrio restabelecido, as duas equipes foram para a definição de jogo e fizeram dois sets emocionantes em que o Barueri levou vantagem nos detalhes.

O terceiro set foi disputado ponto a ponto quase todo o tempo, até que o Hinode abriu dois de vantagem e conseguiu fechar em 27 a 25. O quarto período seguiu o mesmo script e o Barueri só foi definir no fim, quando abriu 26 a 24.

Na outra semifinal, o fortíssimo Nestlé/Osasco, atual pentacampeão paulista, bateu o Vôlei Bauru na quadra do adversário por 3 a 1 e agora decide em casa. As duas partidas finais serão disputadas na próxima semana.