Assessor de vereador de Barueri é preso por tráfico

15766

Fabiano Ferreira de Lima, de 39 anos, foi preso durante desdobramento da “Operação Babilônia”

O assessor do vereador Luizinho do Camargo (PDT), Fabiano Ferreira de Lima, de 39 anos, foi preso na terça-feira da semana passada, 12/2, em ação coordenada pela Delegacia Seccional de Polícia de Carapicuíba (Demacro) como parte da Operação Babilônia.

A operação vem sendo realizada desde 2017 pelo comando da Polícia Civil em todo o estado para o combate ao tráfico de drogas. A prisão do assessor é a sequência de uma série de ações iniciada em 2018 que realizou diversas investigações culminando agora com mandados de prisão, busca e apreensão em Barueri, Cotia, São Paulo, Vargem Grande Paulista e Carapicuíba.

Além de Fabiano, outras três pessoas foram presas na ação. O assessor do vereador teve a prisão temporária decretada por tráfico de drogas e associação ao crime organizado. Com ele, foram apreendidos dois celulares e um pen-drive.

Ao todo, 52 policiais civis participaram da ação. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, e outros 14 de prisão. Além disso, foram apreendidos 2 kg de pasta base de cocaína.