Argentinos Jrs. e Ceará farão a decisão do futebol

332

Equipes se classificaram para a grande final neste domingo, batendo Petrolina e Ganga

Ganga e Ceará reeditaram a final do campeonato de 2017/Fotos: Campeonato Amador de Barueri

Argentinos Jrs., da Aldeia, e Ceará, do Jardim Mutinga, vão decidir o título do Campeonato Municipal de Futebol 2019. Eles se classificaram para a decisão ao superar, respectivamente, Petrolina e Ganga, neste domingo, 8/9. Como já é tradição, a final será jogada na Arena Barueri em data ainda não definida.

O Argentinos conseguiu sua vaga batendo o Petrolina por 2 a 1, com dois gols de Mistura. As equipes fizeram uma partida disputada, em que o alvi-celeste da Aldeia foi superior na primeira etapa e o rubro-negro do Mutinga esteve melhor no segundo tempo.

Depois de uma boa chance perdida de cada lado, o Argentinos abriu a contagem aos 15 minutos do primeiro tempo, em bola que atravessou a área adversária e encontrou Mistura para empurrar para o gol. Na segunda etapa, o Petrô voltou melhor e empatou logo aos 7 minutos, em pênalti cobrado por Biro.

O gol animou o rubro-negro, que continuou bem na partida, mas quem marcou foi o time da Aldeia, novamente com Mistura, que recebeu cruzamento rasteiro da direita, aos 27 minutos. A defesa do Petrolina reclamou impedimento no lance.

A segunda partida do domingo foi uma reprise da decisão do título em 2017. Ganga e Ceará empataram no tempo normal, mas a equipe do Mutinga venceu nos pênaltis. O jogo foi bastante truncado. Os gangueiros tiveram durante a maior parte do jogo a iniciativa do ataque, mas sempre falharam no último passe. Já o alvi-negro não conseguiu impor seu jogo de infiltrações. Mesmo assim, teve as oportunidades mais claras.

Na decisão por pênaltis, o Ceará acertou todos os cinco e o adversário errou um, fechando a disputa em 5 a 3, já que o Ganga não precisou fazer a última cobrança.