Argentinos derrota Ceará nos pênaltis e é campeão

554

Alvi-celeste coroa campanha quase perfeita e leva o título municipal do futebol para a Aldeia

Argentinos explorou velocidade pelas laterias do campo/Fotos: Campeonato Amador de Barueri

O Argentinos Juniors sagrou-se campeão municipal de futebol neste domingo, 22/9. Jogando na Arena Barueri, o alvi-celeste da Aldeia bateu na decisão o Ceará, do Jardim Mutinga, por 5 a 4 na disputa por pênaltis, depois de empate sem gols no tempo normal.

O título coroa uma campanha quase perfeita do Argentinos. A equipe já havia sido a primeira colocada na fase de classificação e passou pelas quartas de final e semifinal com três vitórias em três jogos. Ao longo da competição, o time da Aldeia perdeu só duas vezes, ganhou 12 e teve um único empate, justamente na decisão. No total, marcou 25 gols e sofreu apenas 10 em 15 jogos.

O jogo

Na decisão deste domingo, sobrou cautela e faltou apetite para vencer nas duas equipes. O primeiro tempo transcorreu quase todo sem grandes oportunidades de gol. O Argentinos contava com a movimentação de Mistura na frente para tentar levar perigo ao gol adversário, enquanto pelo Ceará, Moisés era o principal responsável pela articulação.

O alvi-negro tentava organizar as jogadas a partir do seu meio-campo, tentando penetrações que morriam na zaga adversária. Já a equipe da Aldeia, que tinha ligeira superioridade na posse de bola, buscava as estocadas pelas laterais em velocidade, mas pecava na precisão dos passes.

Alvi-celeste coroou campanha quase perfeita

A primeira etapa terminou com apenas duas oportunidades reais de gol, ambas para o Argentinos. Aos 24 minutos, um chute de longa distância, a partir da lateral direita acertou o pé da trave do Ceará. E aos 33, um rápido contra-ataque morreu em grande defesa do goleiro do Mutinga.

O alovi-negro voltou melhor no segundo tempo. Seu forte meio-campo, com Camarão, Moisés e Buba, começou a funcionar e o time rondava com frequência a meta adversária. O Argentinos continuava contando com a força de Mistura.

Mas o tempo passou e o placar continuou em branco até que aos 10 minutos do fim do jogo, o time do Mutinga teve a maior chance da partida. Buba recebeu em velocidade um belo passe de Camarão, surgiu diante do goleiro do Mutinga e bateu forte e rasteiro, mas para fora. A partir daí, o jogo caminhou para o fim sem maiores emoções.

Na cobrança de pênaltis, o Argentinos levou a melhor, ganhando de 5 a 4 e levando a taça para a Aldeia.