Após perseguição, GCMs prendem ladrões dentro de trem

3812

Dupla roubou rapaz nas imediações da estação Antônio João na noite de sexta-feira

Guardas Municipais perseguiram dois ladrões e os prenderam dentro de um trem da CPTM na noite de sexta-feira, 17/5. A dupla havia acabado de roubar um homem de 35 anos nas imediações da estação Antônio João, na Aldeia de Barueri.

Por volta das 19h30 da sexta-feira, na esquina das ruas Rondônia e Acre, um rapaz interceptou uma viatura da GCM que fazia patrulhamento na área e afirmou que havia sido roubado por dois homens minutos antes. A vítima descreveu os ladrões e indicou o caminho para onde tinham seguido. Os guardas fizeram uma busca nas imediações mas não conseguiram encontrá-los.

Voltaram então ao local onde haviam deixado o rapaz, que informou que os ladrões haviam reaparecido e entrado na estação Antônio João. Os agentes foram atrás dos criminosos, que aproveitaram a chegada de um trem e embarcaram. Os guardas conseguiram entrar também e abordaram os dois.

Com eles, foram encontrados objetos, documentos e valores do rapaz assaltado, além da faca usada no roubo. De início, eles negaram o crime e disseram que os pertences eram pagamento por um serviço realizado. Depois, na delegacia, afirmaram que a vítima havia deixado cair tudo e que pretendiam devolver depois.

Eles foram presos em flagrante e colocados à disposição da Justiça.