Alimentos em risco de contaminação em maternal do Mutinga

2264

Sacos de pães são deixados no chão da maternal Maria Rosa Ferreira, o que torna o risco de ratos e outros animais violarem as embalagens

agravante
O portão da escola é de grade, o que possibilita o fácil contato de animais com os alimentos/Foto: Leitora BnR

Alimentos ensacados largados no chão do porão e riscos de contaminação por animais: essa é uma situação constatada por moradores que passam em frente à escola maternal Maria Rosa Ferreira, que fica no Jardim Mutinga.

Uma leitora do Barueri na Rede relatou o problema quando chegava do trabalho pela manhã. “Não é a primeira vez q eu estou chegando do trabalho por volta das 6h20 e passo em frente a maternal Maria Rosa Ferreira no Mutinga e me deparo com essa situação”, contou. A maternal, que fica na Rua Petrolina, segundo a denúncia, tem um bueiro bem em frente. “É comum ter ratos e insetos. Eu mesma já vi”, garantiu a leitora.

Outro agravante é que o portão da maternal, por ser de grade, pode ser alvo de cães e gatos que passam por ali e podem urinar nos sacos de pães e contaminar a comida que será destinada às crianças. Uma outra pessoa contou que já aconteceu de, por causa da chuva, as embalagens terem ficado molhadas.

Procurada, a prefeitura, por meio da Secom, informou que “os pães são entregues, em mãos, diariamente a servidores da maternal”, e afirmou que “a Secretaria de Educação está verificando se houve alguma ocorrência pontual do que foi relatado”.

Em relação aos bueiros, de onde saem ratos e insetos, a nota diz que que “a Secretaria de Serviços Municipais e a Vigilância Sanitária já vão vistoriar o local”.