Futsal: Aliança mantém a frente e Argentino é vice

86

O Argentino Jrs. venceu o duelo contra o Skina e está colado no Aliança, que goleou o Trovoada e se manteve na ponta do campeonato 

aliança1
O Aliança controlou o jogou durante a maior parte do tempo e deu poucas chances para o Trovoada/Fotos BnR

Na décima rodada do Campeonato Municipal de Futsal, jogada no sábado, 9/7, o Aliança não tomou conhecimento do Trovoada, goleou o adversário, que é um dos melhores times do campeonato, por 5 a 1,  e manteve a liderança na competição, conquistada na semana anterior. Ele se mantém um ponto à frente do Argentino Jrs, que bateu por 3 a 2 o Skina, agora quarto colocado, superado também pelo Real Califa. A goleada do dia ficou por conta da Ponte,l que aplicou 10 a 0 no Favela. Na luta pela oitava posição, o Predinhos Itaquiti ganhou outra e continua no G-8.

Skina reage, mas Argentino segura vitória

Jogando no Reginalice, o Argentino Jrs., da Aldeia, venceu o Skina por 3 a 2 e tomou do adversário a segunda colocação do campeonato. Apesar do jogo começar truncado, o Argentino foi superior desde o início e antes de Bocão abrir o marcador aos 11 minutos, o goleiro do Skina, Diego, já tinha sido obrigado a fazer duas grandes defesas.

P1040680
Marcação constante em Argentino x Skina

Só aos 14 minutos o time da Vila Porto conseguiu chutar a gol pela primeira vez, forçando bela defesa de Lucas. Naquele momento, o Skina melhorava, mas foi o Argentino quem marcou, aos 16 minutos, num chute sem ângulo de Igor. “Tomamos o segundo gol quando estávamos bem na partida”, lamentou o técnico Marcos, no intervalo.

No segundo tempo, o Skina voltou com mais atitude, obrigando o goleiro Lucas a aparecer. E aos 13 minutos, novamente quando o time estava melhor na quadra, o Argentino ampliou, em gol de Caio. A partir daí, o Skina adotou o goleiro-linha, enquanto o adversário ficava na espera.

A opção funcionou, o Skina sufocou o Argentino, marcando pressão na quadra toda. Aos 14, Beiçola diminuiu para 3 a 1 e aos 18, Tatu, num chute longo, decretou o 3 a 2. O Skina ainda tentou o abafa no final, mas Lucas voltou a salvar sua equipe nos últimos segundos.

Aliança confirma liderança

Na sequência o Aliança manteve sua condição de líder ao bater o Trovoada por 5 a 1. O time foi superior durante praticamente toda a partida. O quarteto Paulinho, Kaká, Pedrinho e Zezinho soube controlar as ações e construir o placar.

P1040854
Aliança manteve a liderança e está um ponto à frente do Argentino Jrs, que tem um jogo a menos

O líder impôs seu jogo desde o início e encurralou o Trovoada, que chegou a apelar para as faltas. O time do Mutinga não conseguia ameaçar e o Aliança conseguiu finalmente abrir o placar, aos 12 minutos, com Zezinho. O Trovoada então saiu mais e o o goleiro William evitou o empate em grande defesa. Aos 14, o Aliança ampliou com Pedrinho, em chute após rebote da trave.

Na segunda etapa a superioridade do Azulão se manteve e aos 4 minutos Kaká, o xodó da galera, fez 3 a 0 num chute de fora. O Aliança se postou na espera e o Trovoada saiu mais, até fazer seu gol de honra aos 7 minutos, com Pitbull, que justificou o apelido demonstrando muita garra em quadra durante todo o jogo.

A equipe do Mutinga recorreu então ao goleiro-linha, mas a estratégia não funcionou e quem se aproveitou foi o Aliança, que fechou a goleada com dois gols-relâmpago de Paulinho e de novo Kaká, aos 18 minutos, em roubadas de bola e finalizações com o gol vazio.

Na próxima rodada, cinco confrontos envolvem times da parte de cima da tabela contra equipes da parte de baixo. A grande partida deve ser Argentino Jrs x Real Califa, às 13 horas, no Parque dos Camargos. O líder Aliança enfrenta o Barroca/Meninos da Vila, também nos Camargos, às 16h45.

semaf5