Agenda do Fim de Semana

262

Atividades de lazer e entretenimento, com espetáculos infantis gratuitos, animação e longas indicados ao Oscar garantem a diversão em Barueri

Os fins de semana em Barueri oferecem opções para agradar tanto adultos quanto crianças. Quem estiver na cidade neste sábado e domingo (13 e 14/2) pode escolher entre teatro ou cinema, gratuitos ou pagos. Para quem gosta de levar as crianças ao teatro, há duas opções com entrada franca.

Teatro infantil – O Parque Shopping Barueri, que traz, nesse domingo (14/2), o clássico O Mágico de Oz. O espetáculo conta a história da menina Dorothy Gale, que vive numa fazenda com a família e seu cãozinho Totó, mas deseja estar num lugar melhor. Ao sair de casa, a pequena Dorothy é carregada por um furacão que a leva para um mundo desconhecido, onde vive muitas aventuras ao lado de seus novos amigos: o Homem de Lata, o Espantalho e o Leão Covarde. Mas, o único que poderá trazê-la de volta ao seu lar é o Mágico de Oz. O espetáculo tem início às 11 horas, no Espaço Cultural do shopping, localizado no piso L2.

Mágico de Oz
O clássico O Mágico de Oz tem centenas de adaptações/Foto: Divulgação

Já no Iguatemi Alphaville a opção para os pequenos é o projeto Domingo é Dia de Teatro, que traz a peça inédita Zinho o Detetive. A história é sobre o esperto e curioso Zinho. Mesmo sempre fazendo perguntas sobre todos os gêneros para seus pais, algumas de suas questões não são respondidas. Mas como é um jovenzinho astuto, Zinho trata de desvenda-las sozinho. As apresentações são no Espaço de Eventos da Saraiva, em dois horários, as 15 e 17 horas. Para participar, é preciso retirar os ingressos com uma hora de antecedência, no Concierge, localizado no Piso Rio Negro.

Teatro adulto – O Teatro Municipal de Barueri apresenta o espetáculo “Moisés – Liberte-nos”.  Com apresentação no sábado (13/2) domingo (14/2), às 19 e 15 horas, respectivamente, e ingressos pelo preço único de R$ 10. A peça conta com um grande elenco de atores e bailarinos, e irá apresentar a história de Moisés rumo ao Egito Antigo e a saga pela libertação do povo hebreu da escravidão.

Animação grátis – Outra opção gratuita, que pode agradar tanto crianças quanto adultos é a Sala Barueri de Cinema que apresenta, também no domingo, 14/2, às 18 horas, a animação Hotel Transilvânia 2. No filme, a vampira Mavis e o humano Jonathan finalmente se casam.  O jovem casal decide continuar morando no Hotel Transilvânia, já que Drácula ofereceu um emprego ao genro. 

Trans 2
A nova família de Drácula: o neto não parece ser um vampirinho em Hotel Transylvania 2/Foto: Divulgação

Na verdade, Drácula soube que a filha está grávida e quer que ela fique por perto. Eufórico com a notícia, Drácula torce para que o neto seja um vampiro de verdade. Entretanto o pequeno herdeiro, que está para completar cinco anos, não dá sinais de que será um vampiro, como o avô tanto quer.

Estreias no cinema – Para quem adora cinema, mas prefere as estreias da telona, os cinemas de Barueri são boas opções. Essa semana entraram em cartaz quatro filmes nos gêneros de ação, drama, romance e comédia. Uma das opções é Deadpool, produção da Marvel – famosa pelas superproduções inspiradas em heróis dos quadrinhos. 

Deadpool2
O anti-herói Deadpool – superpoderes e humor peculiar/Foto: Divulgação

Mas para esse roteiro a história escolhida e a do ex-agente das forças especiais que acabou virando o mercenário Wade Wilson, que depois de ser submetido a um experimento clandestino, adquire poderes de cura acelerados, adotando o alter ego Deadpool.

Armado com suas novas habilidades e um sinistro e incomum senso de humor, agora ele busca vingar-se do homem que quase destruiu sua vida.

Estrelado por Ryan Reynolds, o longa está em exibição nas salas do Iguatemi Alphaville, Parque Shopping e Tamboré, e é indicado para maiores de 16 anos.

Com três indicações ao Oscar, o longa Brooklin, protagonizado por Saoirse Ronan (indicação melhor atriz), é baseado no romance premiado de Colm Tóibín.


A história é centrada na jovem irlandesa Ellis Lacey, que se muda de sua terra natal e vai morar no Brooklyn para tentar realizar seus sonhos. No início de sua jornada nos Estados Unidos, Ellis sente falta de casa, mas tenta se ajustar. Porém uma paixão a faz sentir-se dividida entre dois países, o amor e o dever. 
Para quem quiser conferir, a indicação classificativa é e 14 anos e está disponível no Iguatemi Alphaville.

A Garota Dinamarquesa
A Garota Dinamarquesa, a história da transexual Lili Elbe/Foto: Divulgação

Já a produção americana A Garota Dinamarquesa, que recebeu quatro indicações ao Oscar, é uma cinebiografia baseada na história de Lili Elbe, que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero.

A narração do longa trata do relacionamento amoroso do pintor dinamarquês (Einar) com Gerda e sua descoberta como mulher. A produção está sendo exibida no Iguatemi Alphaville, para maiores de 14 anos.

Cinema nacional – Para quem prefere comédia, Rodrigo Sant’anna é a aposta do longa nacional Um Suburbano Sortudo. O ator vive Denílson, um carismático camelô que, de repente, descobre ser o único filho de Damião Albuquerque, um empresário milionário que deixou toda sua fortuna para ele.

Um Suburbano Sortudo
Rodrigo Sant’anna é Um Suburbano Sortudo/Foto: Divulgação

Nada satisfeita com a notícia de um novo e único herdeiro, a família do falecido fará de tudo para se livrar do intruso e reaver a herança.

Carol Castro entra cena para garantir o romance cômico da história. Indicado para maiores de 14 anos, está nas salas de cinema do Parque Shopping e Tamboré.

 

 

Serviço:

Parque Shopping Barueri – Pocket Shows *

Exibição: O Mágico de Oz

Quando: 14/2, às 11 horas

Onde: Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto

 Domingo é Dia de Teatro*

Exibição: Zinho o Detetive

Quando: 14/2, às 15 e 17 horas

Onde: Espaço de Eventos Saraiva, no Piso Tocantins do Iguatemi Alphaville (Alameda Rio Negro, 111 – Alphaville). Retirada de Ingressos: Os convites devem ser retirados com uma hora de antecedência no balcão do Concierge.

Teatro Municipal de Barueri

Exibição: “Moisés – Liberta-nos”

Quando: 13/2 (sábado), às 19 horas e em 14/2 (domingo), às 15 horas

Valor: preço único de R$ 10

Onde: Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos

Sala Barueri de Cinema*

Exibição: Hotel Transilvânia 2

Quando: 14/2, às 18 horas

Onde: Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto

*Apresentações são gratuitas. Para as exibições de estreias nos cinemas, consulte valores e horários em cada local.