Tombamento fecha pista da Estrada dos Romeiros

576

Caminhão com resíduos sólidos tombou na ponte do Rio Tietê e retirada do material levou o dia todo. Congestionamento chegou a  3 km

Um caminhão tombou na Estrada dos Romeiros na manhã desta quarta-feira (24/2), na altura da ponte sobre o rio Tietê, e deixou uma das pistas interditadas durante quase dez horas. Com isso, o trânsito esteve complicado o dia todo nos dois sentidos.

romeiros2
Pista sentido Santana virou mão dupla/Fotos: Mário Trujillo

O acidente ocorreu por volta de 9 horas. O caminhão transportava resíduos sólidos, que se espalharam pelo asfalto. Os trabalhos de destombamento do veículo e retirada do material levaram o dia todo.

No trecho do acidente, apenas as faixas no sentido de Santana operaram, em mão dupla, dando passagem a um veículo por vez em cada direção.

O congestionamento só começou a ser dissipado por volta das 18h30. Naquele momento, a pista sentido Santana do Parnaíba tinha três quilômetros de congestionamento, segundo registrou a equipe do BnR no local. Já na direção oposta, de acordo com a Polícia Rodoviária, o trânsito era lento desde o centro de Parnaíba até o local do acidente.