Dois acidentes marcam o começo da semana em Barueri

3315

Logo pela manhã um ciclista se envolveu numa colisão com um ônibus e um agente de trânsito caiu da moto

Motociclista ficou ferido e precisou ser levado ao Sameb/Foto: Arquivo pessoal
Agente de trânsito sofreu queda ao escorregar na pista molhada e teve rompimento no tendão/Foto: Arquivo pessoal

Na manhã desta segunda-feira, 6/8, dois acidentes mobilizaram os serviços de resgate de Barueri. Por voltas das 7h30, um ciclista ficou ferido ao ser atingido por um ônibus na rua Tietê com avenida Calil Mohamad Rahal, na Vila São Silvestre. No local, o Corpo de Bombeiros socorreu a vítima e a levou ao pronto-socorro. As primeiras notícias eram de que o estado do ciclista era grave.

Já na avenida que liga a o Jardim Maria Helena à Aldeia de Barueri, um agente do Demutran, por causa da pista molhada, caiu e teve um tendão rompido. Consciente, o agente, que ia para o trabalho, acionou o resgate municipal e foi levado ao Pronto Socorro Central.

Desencontro de informações

Assim que recebeu a notícia de que um motociclista havia sido atingido por um ônibus, o Barueri na Rede entrou em contato com o serviço de emergência da GCM e com  a Comunicação do órgão para checar os fatos. A informação foi confirmada: um agente de trânsito havia sofrido um acidente e, ao ser atingido por um ônibus, precisou ser socorrido pelo resgate e encaminhado ao Pronto Socorro Central – Sameb.

Após a notícia ser publicada, o Demutran procurou a redação do BnR para informar que o agente não estava envolvido no acidente com o ônibus. Na verdade, ele havia caído sozinho da moto por causa da pista molhada e terminou com um tendão rompido. O próprio agente acionou o resgate.

Sobre o acidente que de fato envolveu um ciclista e um ônibus, que aconteceu na Vila São Silvestre, a GCM, responsável pelo resgate municipal, não tinha conhecimento e manteve a informação de que o agente, ferido na queda à caminho do trabalho próximo à Aldeia de Barueri, era a vítima da batida com o ônibus.

O Demutran, que esclareceu a confusão, garantiu que sobre o agente, não houve nenhuma gravidade com a queda e que ele já estava a caminho de casa.