A luta diária de Talita, desfigurada a dentadas

3783

Jovem de 27 anos teve o nariz e uma orelha dilacerados por ex-companheiro que não aceitava separação

Talita Regina Rocha Oliveira vai passar, nesta última semana de março, pela terceira cirurgia de reconstrução do rosto. Ao todo, serão nove até o fim de 2018. Ela foi barbaramente atacada por seu ex-companheiro, que não aceitava a separação. A dentadas, Ricardo Williams Cazuza destruiu o nariz da jovem de 27 anos e arrancou completamente sua orelha esquerda. Talita havia decidido encerrar o relacionamento, justamente, pelas agressões que vinha sofrendo.

talita

O crime aconteceu em 16 de novembro, na Chácaras Marco. Depois de passar a noite gritando na porta da casa da mãe de Talita, onde ela havia se refugiado, de manhã, ele invadiu a casa e atacou a ex-companheira. Na frente do filho dela, de nove anos, atingiu-a fisicamente, mas também em sua vaidade.

O crime contra Talita chocou a cidade pela frieza e crueldade. No Facebook, a reportagem publicada pelo Barueri na Rede (veja aqui) teve mais de 100 mil visualizações, 382 compartilhamentos, 589 comentários e mais de 3,7 mil interações (curtidas e outras reações).

Desde então, a vida da jovem virou de cabeça para baixo. Ela perdeu o emprego, onde iria começar dias depois do crime, vive com os três filhos na casa da mãe e tenta recuperar a autoestima.

Além da questão física, Talita luta para recuperar a confiança. “É um processo lento, mas a cada dia, devagarinho, me sinto mais forte”, conta ela. A jovem não consegue se deixar fotografar, por exemplo. “Ainda não estou preparada para muitas coisas”, diz. Foi com grande esforço que a jovem deu seu depoimento na inauguração do Espaço Guardiã Maria da Penha, da Guarda Municipal de Barueri, na quarta-feira, 28/3, criado para atender mulheres vítimas da violência doméstica.

A jovem é uma das 39 mulheres que recebe atenção e proteção especial do programa Guardiã Maria da Penha. A Justiça considera que elas vivem sob grande risco. Ricardo, ex-companheiro de Talita,  sumiu no dia do crime e está foragido. Nunca mais foi visto na cidade.